Segurança

 

Bairro de Fátima

Sobre a segurança no Bairro de Fátima, o capitão da Polícia Militar, Carlos Araújo, comandante do exército da quinta companhia, disse que existe um carro do Ronda do Quarteirão para o bairro.  Além disso, existem duas motos e uma viatura da quinta companhia. Segundo o capitão, não existem projetos da prefeitura para aumentar o número de policiais.

Opinião dos moradores a respeito :

Os moradores do Bairro de Fátima reclamam da segurança e da falta de policiamento, pois um bairro com 13 praças possui apenas um carro da Ronda do Quarteirão. Os freqüentes assaltos ainda são uma das principais queixas dos moradores, que com medo da violência investem na instalação de cercas elétricas e câmeras. Leia a seguir uma entrevista feita com o morador Pedro Jorge Rodrigues Leitão, que possui um apartamento no bairro a mais de dez anos:

Fátima e Cocó: Em sua opinião o bairro possui segurança adequada?

Pedro Jorge: “A segurança do bairro melhorou muito com a chegada da Ronda do Quarteirão, mas não é suficiente para manter uma segurança perfeita, o que é praticamente impossível em uma grande cidade.”

Fátima e Cocó: E quanto à infraestrutura, você acha que possui infraestrutura adequada?

Pedro Jorge: “O bairro possui uma boa infraestrutura.”

Fátima e Cocó: O Bairro de Fátima é bem servido serviços essenciais?

Pedro Jorge: “Eu consigo achar praticamente tudo que preciso bem perto de casa. Há farmácias, padarias, videolocadoras, restaurantes, igrejas, postos de gasolina, uma rodoviária, duas avenidas que dão acesso a vários pontos da cidade e uma praça onde pratico Cooper todos os dias, então eu acho o bairro bem servido de serviços essenciais.”

 

Cocó

No Bairro do Cocó, os  moradores também sofrem com a questão da segurança como em qualquer outro bairro da capital cearense.

 A instalação de cercas no Parque do Cocó diminui bastante a incidência de assaltos a carros e pessoas que passavam pelo local, principalmente em horários de pico, nos quais engarrafamentos ajudavam na ação de bandidos.O bairro também conta com o programa Ronda do Quarteirão,que circula pelas ruas e ajudou na diminuição dos roubos.

O bairro possui também uma praça considerada como uma das  mais seguras de Fortaleza, a Praça Martins Dourado, onde crianças brincam livremente e adultos e idosos praticam Cooper.

No Cocó , moradores de condomínios temem sair de seus apartamentos com medo de assaltos. Um dos casos aconteceu com duas mulheres que foram vítimas de  quatro bandidos. Elas foram atacadas por assaltantes que estavam armados com revólver e até pedras! As cenas foram registradas pelo circuito interno do prédio onde elas moram. Mas elas não foram as únicas vítimas dos bandidos nas proximidades da Avenida Padre Antônio Thomaz.

Opinião dos moradores a respeito:

Segundo o morador do bairro  e aposentado Hélio Pessoa, apesar de morar em um prédio aparentemente seguro, com portões automáticos, câmeras de segurança e vigia particular à noite, o  problema se encontra do lado de fora do condomínio. Bandidos ficam escondidos em um matagal nas proximidades e agem quando moradores saem ou entram ou quando diminuem a velocidade para fazer um retorno e entrar na garagem. Assemelhando-se ao Bairro de Fátima ,fizemos um pequeno questionário ao morador Hélio Pessoa:

Fátima e Cocó : Quanto à infraestrutura, você acha que o Cocó possui infraestrutura adequada?

Hélio Pessoa:” Na minha opinião o bairro possui uma boa infraestrutura.”

Fátima e Cocó: O Cocó é bem servido de  serviços essenciais?

Hélio Pessoa:” O meu bairro tem tudo que eu preciso , até um grande shopping center como o Iguatemi. Eu só acho um pouco longe do centro.”

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: